Redação Planeta Amazônia
A reunião estratégica para tratar sobre formas de enfrentar a estiagem na capital foi realizada na sede da Secretaria Muncipal de Agopecuária nessa terça-feira, 20, e reuniu autoridades, técnicos e representantes de diversos setores ligados à produção rural e à segurança hídrica.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias preventivas e ações integradas para mitigar os impactos do período seco, especialmente nas áreas rurais. A proposta é antecipar medidas para minimizar prejuízos à produção agrícola e garantir o abastecimento de água à população mais vulnerável.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, a estiagem é um desafio recorrente na região e a preparação com um plano de ação coordenado que envolva todos os setores responsáveis é fundamental.
O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou a importância da união de esforços: “Nosso objetivo é garantir que o produtor rural e a comunidade sejam assistidos com eficiência e rapidez.”