Redação Planeta Amazônia
Roraima ganhou evidência nacional como destino ideal para turistas com mais de 60 anos, após matéria publicada pela revista Melhor Viagem 60+. O conteúdo foi resultado de um press trip promovido em junho pelo Departamento de Turismo (Detur) da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que convidou jornalistas a vivenciarem roteiros acessíveis, ricos em cultura e natureza.
Segundo o diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, o programa apresentou o Monte Roraima, o etnoturismo da comunidade indígena Kauwê e atrações de Boa Vista. “A divulgação na revista contribui para que mais pessoas conheçam as belezas e a cultura do Estado”, destacou.

Roteiro com foco em acessibilidade e experiências autênticas
A viagem contou com apoio dos governos de Roraima e Gran Sabana (Venezuela), além de empresários locais, o Hotel Ibis Styles e comunidades indígenas. O grupo visitou:
- Comunidade São Francisco no Parque Nacional Canaima
- Mirante do Povo Pemon e Comunidade Paraitepuy com vista ao Monte Roraima
- Comunidade Kauwê, referência em etnoturismo
- Centro histórico de Boa Vista e pontos como Museu Integrado, Bosque dos Papagaios e Mirante Edileuza Lóz


A matéria, assinada pela jornalista Patrícia de Campos, apresenta Roraima como destino ideal para o público 60+ aventureiro, apaixonado por turismo de natureza, cultura indígena e imersão histórica. A reportagem também explora nichos como etnoturismo, turismo de pesca e experiências gastronômicas típicas.