Redação Planeta Amazônia
Faltam apenas cinco dias para o início do São João no Parque Anauá, em Boa Vista, considerado o maior do Norte do Brasil. A festa acontece entre os dias 22 e 27 de julho de 2025, com uma programação voltada para toda a família, reunindo tradição, música, gastronomia e serviços públicos em um ambiente seguro e festivo.
Este ano, o evento contará com 10 atrações nacionais, contratadas com recursos do Ministério do Turismo via emenda parlamentar do deputado Zé Haroldo Cathedral. O investimento total é de R$ 8 milhões, que também cobre os custos de estrutura e divulgação. Os shows acontecerão no palco principal, montado ao lado do Forródromo, enquanto um palco alternativo receberá apresentações culturais diversas.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Alex Ferreira, a montagem da estrutura está em ritmo acelerado. “Nossa estrutura vem com várias inovações e grandes potencialidades comerciais. A expectativa é superar as edições anteriores com uma grade de atrações rica e diversificada”, afirmou.
Um dos destaques da programação é o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, que contará com a participação de 32 agremiações dos grupos Especial, Acesso e Emergente. Serão investidos mais de R$ 1,5 milhão em repasses para preparação dos grupos, premiações e escolha das majestades juninas.
A Arena Junina, palco das apresentações culturais, será montada na entrada do Parque Anauá, no espaço da antiga praça de alimentação.

Cerca de 180 empreendedores individuais estarão presentes no evento, oferecendo comidas típicas e produtos artesanais. Instituições estaduais também marcarão presença com barracas de serviços à população.
Para garantir o conforto e a tranquilidade dos visitantes, o evento contará com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran-RR, que atuarão em toda a área do Parque Anauá.
A programação completa de shows locais será divulgada nos próximos dias pela Secult (Secretaria de Cultura e Turismo).