Compositores do Amapá chegam à final do concurso de samba-enredo da Mangueira

Redação Planeta Amazônia

O talento amapaense voltou a se destacar no Rio de Janeiro nesse sábado (20). Dois sambas de compositores do Amapá conquistaram vaga na grande final do concurso de samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais do país.

A decisão será no próximo sábado (27), na quadra da Verde e Rosa, reunindo sambistas, compositores e torcedores. As obras finalistas disputarão o direito de embalar o desfile da Mangueira no Carnaval 2026, que terá como enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Agora”.

Os sambas 11, com participação do amapaense Wendel Uchoa, e 15, do compositor Joãozinho Gomes, garantiram classificação e se juntam aos sambas 103 e 105, já finalistas após vencerem a etapa estadual. Assim, quatro composições amapaenses estarão na finalíssima, marcando forte presença do estado na disputa.

“Ter quatro sambas amapaenses na final de um concurso tão disputado mostra a força, o profissionalismo e o alto nível de nossos compositores. É o Amapá sendo ouvido, cantado e celebrado no maior palco do carnaval brasileiro”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli.

A homenagem valoriza a Amazônia amapaense e o legado do cientista popular Mestre Sacaca, símbolo de sabedoria, resistência e preservação da cultura amazônica.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas