Redação Planeta Amazônia
De 5 a 7 de abril vai ser realizada, na Central de Abastecimento de Rio Branco ( Ceasa), a 12ª edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro).
De acordo com o secretário municipal de Agricultura , Eracides Caetano, a feira é bastante esperada entre os rio-branquenses que buscam comprar pescados regionais, bem como verduras, frutas e legumes oriundos da agricultura familiar. Ele ainda enfatizou que também haverá venda de artesanatos.
“Os peixes procurados são os tambaquis, tambacus, tilápias, curimatãs e peixes de couro. Podem ir porque garanto que vai ter peixe para todos os gostos. Além disso, nos reunimos com os feirantes e ficou acordado que os preços dos peixes serão fixos, então fiquem à vontade para prestigiar o evento”, disse Eracides.
O secretário ressaltou que até o momento, já são 26 produtores inscritos, mas que a tendência é aumentar tendo em vista que a inscrição vai até à véspera do início da feira, ou seja, até o dia 4 de abril.
“A expectativa é de muitas vendas, ano passado vendemos mais de 150 toneladas de peixe e esse ano esperamos ultrapassar essa quantia, apesar da enchente. Para todos que têm o costume de anualmente ir à feira, convido todos a estarem indo, vai lá buscar seu peixe”, ressaltou.