Reestruturação de unidades de armazenagem de grãos fomenta produção no Acre

Redação Planeta Amazônia

O setor primário, mais especificamente o de produção de grãos no estado do Acre ganha reforço com a restruturação de unidades armazenadoras da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre ( Cageacre).

Nesta semana, o diretor-presidente da Cageacre, Pádua Vasconcelos, acompanhado de membros da diretoria do órgão, realiza uma série de visitas aos armazéns existentes no estado para executar e administrar a política de armazenamento geral, classificação vegetal e abastecimento alimentar do estado, colaborando com os órgãos federais que atuam na área.

Na quarta-feira, 26,  foram visitadas quatro das dez unidades de armazenamento: a de Senador Guiomard, de Acrelândia, de Plácido de Castro e a Unidade Armazenadora PAD Peixoto, localizada em Vila Campinas, na BR-364.

Com a reestruturação dos armazéns, os locais passaram a atender não somente os agricultores com maior produção, mas também os de pequeno porte. Com a armazenagem de grãos, é possível manter a qualidade do produto que veio do campo. De modo que a agricultura desempenhe um papel importante no desenvolvimento do estado, com geração de renda, emprego, desenvolvimento agrícola, alto grau de mecanização, rentabilidade e obtenção de resultados.

Acompanhando os avanços destas políticas públicas, o diretor Pádua Vasconcelos afirma que, para a próxima safra, será oferecido um curso de classificador de grãos e adquirido maquinário novo, que auxilia na secagem dos grãos.

O presidente da Cageacre enfatiza: “É o agronegócio chegando no Acre. Há cinco anos essa produção não existia. Isso aqui era somente para armazenar. Hoje nós estamos produzindo e armazenando.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas