Quem já navegou um igarapé amazônico ou fez uma trilha na maior floresta tropical do planeta sabe que a Amazônia é um dos destinos mais fascinantes do mundo.
Mas dessa vez um hotel amazonense vai além e leva seus hóspedes para ver a região de um ponto de vista único.
Em parceria com uma agência especializada em turismo de aventura e ecoturismo, o Juma Amazon Lodge está oferecendo escaladas em árvores gigantes de até 40 metros de altura.
Aos pés de uma castanheira, os hóspedes se equipam com capacete, cadeirinha e ascensor com punho e encaram a subida até a copa da árvore, de onde é possível ver a fauna local e observar a vegetação e rios amazônicos de outro ângulo.
Para quem tem dificuldade de realizar a atividade, disponível para pessoas maiores de três anos, a agência avisa que os aventureiros podem ser içados pelos próprios instrutores.
O retorno é feito com técnicas de rapel.
Amazônia radical (e com conforto)
O Juma Amazon Lodge fica em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, e é conhecido pelos seus 19 bangalôs sobre palafitas na copa das árvores.
O hotel conta com infraestrutura como piscina de rio, torre de observação e redário, entre outros serviços como refeição completa e passeios.