Por redação do Planeta Amazônia
Ao todo foram 73 quilômetros de ramais (estradas de terra) do projeto de assentamento Baixa Verde receberam ações deterraplanagem, piçarramento, troca de bueiros e construção de pontes para atender 400 famílias da agricultura familiar e comunidade de modo geral.
José Francisco, que mora no local há seis anos, conta que desde criança tinha um sonho de ter seu próprio negócio. Depois de economizar durante 15 anos, adquiriu a terra e passou a produzir goma em uma pequena fábrica.
No início eram produzidos apenas 50 quilos por semana. Hoje, com a garantia de escoar o que produz, está produzindo 1.500 quilos.
“O meu sonho desde menino era montar meu próprio negócio, que um dia eu pudesse administrar. Aí, trabalhando de empregado, juntando moeda por moeda, com a ajuda da minha mulher e dos meus meninos, compramos esse lugar aqui.”
O prefeito Tião Bocalom acompanhado do secretário da Seagro, Eracides Caetano, do vereador Francisco Piaba, e do presidente da Associação Comercial, industrial, de Serviço Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, foi verificar o resultado dos trabalhos nos ramais.
“Meu compromisso é com o projeto que eu sempre defendi que é o produzir pra empregar. As pessoas reconhecem isso. Graças a Deus que os ramais aqui que há mais de 20 anos eles reivindicavam ninguém fazia, nem governo e nem prefeitura, e nós estamos fazendo. Eu tenho fé em Deus que a partir de agora mesmo que venham outros prefeitos, eles vão ter que continuar cuidando dos ramais.”, afirmou Bocalom.