Imagem do cacique Raoni Metuktire está estampada em locais estratégicos de todas as capitais da Amazônia Legal, em outros 39 municípios brasileiros, e em duas cidades da Suíça e Itália.
Uma iniciativa “artivista” do Projeto Megafone, numa parceria entre 20 organizações da sociedade civil, além de pessoas físicas foi de estampar a imagem do cacique Raoni Metuktire estampada por muros e avenidas de todas as capitais da Amazônia Legal e outros 41 municípios brasileiros. A imagem do indígena se mistura ao visual urbano de cada localidade, transformando o conjunto em painel artístico. Desde quinta-feira, 2, as cidades receberam a justa homenagem.
No perfil do instagram o @megafoneativismo resume: “Raonizar as Cidades” é uma ação coletiva nacional, com grandes lambes do Raoni colados simultaneamente em 50 cidades de todas as regiões do país, para homenageá-lo em vida, como símbolo da luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. O futuro é indígena!
O cacique Raoni é um nome atuante na luta pelas causas ambientais, a partir de meados dos anos 1950, defende o respeito aos direitos de populações tradicionais do País, além de sustentar o título de ser o único indígena brasileiro já indicado ao Prêmio Nobel da Paz.