Cacique Raoni é homenageado em 50 cidades nos 50 anos de criação do Dia do Meio Ambiente

Imagem do cacique Raoni Metuktire está estampada em locais estratégicos de todas as capitais da Amazônia Legal, em outros 39 municípios brasileiros, e em duas cidades da Suíça e Itália.

Iury Lima – Revista Cenarium

Uma iniciativa “artivista” do Projeto Megafone, numa parceria entre 20 organizações da sociedade civil, além de pessoas físicas foi de estampar a imagem do cacique Raoni Metuktire estampada por muros e avenidas de todas as capitais da Amazônia Legal e outros 41 municípios brasileiros. A imagem do indígena se mistura ao visual urbano de cada localidade, transformando o conjunto em painel artístico. Desde quinta-feira, 2, as cidades receberam a justa homenagem.

No perfil do instagram o @megafoneativismo resume: “Raonizar as Cidades” é uma ação coletiva nacional, com grandes lambes do Raoni colados simultaneamente em 50 cidades de todas as regiões do país, para homenageá-lo em vida, como símbolo da luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. O futuro é indígena!

O cacique Raoni é um nome atuante na luta pelas causas ambientais, a partir de meados dos anos 1950, defende o respeito aos direitos de populações tradicionais do País, além de sustentar o título de ser o único indígena brasileiro já indicado ao Prêmio Nobel da Paz. 

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas