Redação Planeta Amazônia
O pontapé inicial da Expoferr Show 2023 foi dado nessa quarta-feira, 17, durante reunião de alinhamento no Palácio Senador Hélio Campos para efetivar mais um ano de sucesso da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima. O maior evento da tríplice fronteira terá grandes novidades, além de shows nacionais e regionais.
O governador Antonio Denarium, o secretário da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Márcio Grangeiro e a coordenadora do evento, Angelita Vogel, discutiram infraestrutura comercial, contato com empresários e ambulantes, segurança, readequação do ambiente para deixar a visitação ainda mais acolhedora, entre outros assuntos.
Segundo Denarium, o Governo de Roraima objetiva conectar ainda mais pessoas na Expoferr Show 2023 interagindo com soluções tecnológicas para o pequeno, médio e grande produtor. “Os trabalhos para a realização de mais um grandioso evento estadual agropecuário caminham a pleno vapor para a promoção de bons negócios com infraestrutura, logística e segurança. Novamente, o Governo do Estado e demais parceiros estão preparando tudo com muito carinho e dedicação, porque o nosso setor agro merece, principalmente, a população que investe no desenvolvimento”, destacou o governador.
No ano passado, a Expoferr Show superou as estimativas, movimentando mais de 300 milhões em volume de negócios. A cada edição, o sucesso da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima tem sido ampliado além das fronteiras do Estado impulsionando ainda mais o agronegócio como um dos principais motores da economia regional.
“Em 2022, a aceitação dos expositores, instituições parceiras e, principalmente, da sociedade, foi maciça durante todo o evento, que contabilizou uma média recorde de 70 mil visitantes por dia, movimentando, ao todo, mais de 300 mil pessoas aproveitando os shows e demais atrativos instalados no Parque de Exposições Dandãenzinho”, reforçou a coordenadora geral, Angelita Vogel.
Com previsão para ser realizada em novembro, a Expoferr Show 2023 vai movimentar o comércio, cultura, educação e tecnologia em meio a cursos, palestras, mostras de maquinários agrícolas, leilões, shows, rodeios, provas equestres, rodadas de negócios, sustentabilidade, inovação, entre outras atividades que potencializam a produtividade em Roraima.
“Mais que um evento cultural, a Expoferr Show é uma vitrine de lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio na região Norte do Brasil, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. E nessa perspectiva, a Feira também conta com a presença de investidores da Guiana e Venezuela, países que fazem fronteira com Roraima e que buscam os nossos produtos”, complementou Márcio Grangeiro.
A edição 2023 vem com muita vaquejada, provas de tambor e laço; Exposição e Negócios; Gastronomia; Palestras; Shows; Corrida de cavalo; Leilão; Rodeio, entre outras atividades distribuídas numa área com mais de 90 mil m² de infraestrutura, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.