Da redação do Planeta Amazônia
Fundada em 2019, a Comunidade Terapêutica Vida Plena acolhe pessoas em situação de rua, drogadição e alcoolismo no ramal do Gurgel, em Rio Branco, capital do Acre. Atualmente, está com oito internos e os gastos mensais chegam a R$ 8 mil. A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), repassou a emenda do vereador, Fábio Araújo, no valor de R$ 20 mil reais à casa de acolhimento.
O pastor Oziel Muniz Conde, que coordena as ações, conta que “esse recurso vai suprir a alimentação e os demais já adquiridos pela casa poderão ser aplicados em outra área, como a ampliação e um conforto melhor para os nossos residentes”, explicou.
A casa de acolhimento, tem uma pequena marcenaria, onde alguns internos constroem mesas, cadeiras, armários e fazem pequenas reformas.
“Para nós é um prazer imenso junto a prefeitura poder contribuir com os mais necessitados. Que são as pessoas que passam pela casa de apoio, que dependem dessa emenda parlamentar e desse projeto para poder estar retomando suas vidas”, disse o vereador Fábio Araújo.
O secretário adjunto da SASDH, Francisco Bezerra, destacou a importância da sensibilidade dos vereadores em sempre estarem em busca do melhor para a população.
“O vereador Fábio Araújo teve essa sensibilidade de compreender que esse trabalho precisa ser ajudado e para nós é fundamental que estejamos aqui em nome da Marfisa e do Bocalom que também possuem uma sensibilidade muito grande e o desejo de ajudar essas entidades”, enfatizou.