Empresa canadense investe US$ 1,5 milhão na brasileira Moss destinado a projetos de conservação florestal na região amazônica

Redação Planeta Amazônia

A climatech brasileira Moss, emissora do token MCO2, acaba de anunciar uma parceria com a empresa canadense Invert para aportar US$ 1,5 milhão no desenvolvimento de projetos de conservação florestal na região amazônica.

Com o investimento milionário, a Invert vai financiar os projetos Jatobá e Seringueira, localizados no Estado do Amazonas. O investimento será usado para cobrir custos de inventário florestal, processo de auditoria e certificação.  Além de garantir benefícios para as comunidades e apoiar na preservação da biodiversidade local. 

As áreas dos dois projetos somam mais de 110 mil hectares, maior que a extensão da cidade de Nova York. A expectativa da Moss é gerar via esses projetos, aproximadamente 800 mil créditos de carbono por ano nas próximas três décadas. As empresas estimam que as iniciativas vão proteger mais de 60 milhões de árvores na maior floresta tropical do mundo. 

“Estamos muito felizes e honrados em contar com o apoio e expertise da Invert, que tem desenvolvido importantes inovações na área de protocolos de certificação de crédito”, declara o CEO e fundador da Moss, Luis Felipe Adaime. “Também ficamos muito impressionados com a expertise da equipe técnica da Invert, que auditou nossos projetos em desenvolvimento e já contribuiu muito com sugestões para o nosso trabalho”, diz o executivo. 

O foco da Invert é a preservação da floresta amazônica, e o CEO da Invert, Andre Fernandez, afirma que a preservação da floresta  é reconhecida há muito tempo como uma ferramenta para mitigar as mudanças climáticas e proteger a biodiversidade global.

“O time da Invert ficou impressionado com a diligência do time da Moss e acredita que os projetos Jatobá e Seringueira, assim como futuras oportunidades, vão proporcionar aos nossos clientes – tanto empresas quanto indivíduos – acesso a soluções de créditos de carbono inigualáveis”, afirmou.

Recentemente, a  Moss cumpriu os requisitos para ser reconhecida como uma Empresa B, certificação global conferida a empresas que conciliam seus negócios a benefícios sociais e ambientais, seguindo altos padrões de qualidade.

Token MCO2

O MCO2 é um token de crédito de carbono comercializado pela Moss. Um token MCO2 equivale a um crédito de carbono. Dentro desse mercado, a Moss se destaca como a maior plataforma ambiental do mundo que disponibiliza esse serviço.

Lançado em março de 2020, o token MCO2 tem seu lastro ligado aos chamados créditos de carbono, um certificado criado com o Protocolo de Kyoto que comprova que uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) deixou de ser emitida para a atmosfera.

A intenção desses créditos é estimular companhias a reduzirem seu impacto ambiental, já que conforme elas conseguem reduzir a sua emissão de poluentes, ganham o direito de vender essas medidas positivas em forma de créditos de carbono.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas