Redação Planeta Amazônia
O Governo do Amapá apresentou ao programa Calha Norte, ligado ao Ministério da Defesa, um projeto para o investimento de R$ 4,5 milhões na reestruturação do Instituto de Pesquisas do Amapá (Iepa). Os recursos irão atender inicialmente os laboratórios dos blocos de zoologia, botânica e plantas medicinais, do Centro de Pesquisas da Fazendinha, em Macapá.
Em reunião nesta semana, em Brasília, com a equipe técnica do Calha Norte, o diretor-presidente do Iepa, André Abdon, detalhou as prioridades e destacou o alinhamento para o avanço do projeto.
“Vamos fazer a revitalização e reforma dos três importantes blocos do Iepa. O projeto está pronto para ser aprovado e executado. O que vai alavancar o setor de estudos e pesquisas que são prioridades do Governo do Amapá. O Iepa atua de maneira incisiva, valorizando esse eixo de extrema importância a população do estado”, explicou Abdon.
Acompanhado da equipe técnica, o general Ubiratan Poty, diretor do Departamento do Programa Calha Norte, destacou que o andamento para a liberação do projeto é uma das prioridades para o desenvolvimento do estado.
“O projeto está conosco na fase final e teremos boas notícias. Espero que a liberação aconteça nos próximos dias para que o mais cedo possível a obra seja entregue para todos no Amapá”, enfatizou o general.