Cassandra Castro
O ano de 2023 já ficou pra trás, mas as festas de boas vindas a 2024 ainda estão marcadas na memória de muita gente que prestigiou grandes eventos organizados em alguns estados da região norte do país.
No Amazonas, a festa da virada ocorreu em um novo lugar, no centro histórico da capital amazonense. O primeiro Réveillon do Largo, realizado pelo governo do estado no Largo de São Sebastião, atraiu mais de 28 mil pessoas. O evento também comemorou os 127 anos do Teatro Amazonas.
O Réveillon do Largo foi uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com os demais órgãos do estado. Ao todo, mais de 100 artistas se revezaram no palco montado na rua José Clemente, na lateral do Teatro Amazonas. Foram mais de 15 atrações de diversos ritmos, incluindo samba, pagode e boi-bumbá.
No Amapá, o Réveillon foi realizado na orla de Macapá. No palco do anfiteatro da Fortaleza de São José, o maior forte da América Latina, artistas nacionais e as tradicionais escolas de samba trouxeram animação, brindes e muita festa para receber 2024. Neste ano, a novidade foram os fogos silenciosos, em respeito a quem possui sensibilidade a barulhos muito altos.
Ao som da bateria da escola Beija-Flor de Nilópolis, o tradicional espetáculo de dez minutos de fogos de artifício trouxe esperanças de recomeços, renovações de votos e a certeza de um ano próspero.
Em Roraima, a festa de Réveillon foi realizada no Parque Anauá. A programação recebeu um público de 60 mil pessoas que prestigiaram vários shows culturais e a tão esperada queima de fogos para recepcionar a passagem para o ano de 2024.
Festa em dose tripla no Acre
Além do Réveillon realizado pela prefeitura de Rio Branco no calçadão da Gameleira, o governo do Estado também promoveu festa na capital e também no interior.
O Réveillon da Família aconteceu no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
Com a realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) e apoio do governo do Acre, o evento recebeu por volta de 60 mil pessoas para o show da virada do ano. A festa foi embalada por apresentações musicais de artistas nacionais como Murilo Huff, e o cantor Tatau, ex-vocalista da Banda Araketu. A população acreana vislumbrou o show visual de cores e emoções com um show pirotécnico de fogos de artifício sem estampido.
E pelo segundo ano consecutivo, foi proporcionada pelo governo do Estado e parceiros uma linda festa para o Vale do Juruá celebrar a chegada do ano novo. O governador Gladson Cameli juntou-se às milhares de pessoas que lotaram as dependências do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, 31, para dar boas-vindas ao ano de 2024 durante o Réveillon da Família.
O espetáculo de boas-vindas ao novo ano contou com apresentações de artistas da região, queima silenciosa de fogos de artifício e teve como principal atração da noite o show da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo. O público ultrapassou a marca de 40 mil presentes.