Redação Planeta Amazônia
O Ministério da Agricultura, na última terça-feira, 20, autorizou a concessão florestal na Gleba Castanho e na Floresta Nacional de Balata-Tufari, no estado do Amazonas, a concessão permite a prática na região do manejo florestal sustentável e a exploração de produtos e serviços.
A região de Gleba é uma unidade de manejo, localizado nos municípios de Careiro, Manaquiri e Beruri, Amazonas, possui aproximadamente 240 mil hectares. Já a Careiro e Manaquiri, a área a ser concessionada possui cerca de 151 mil hectares.
A Floresta Nacional de Balata-Tufari está localizada no interflúvio dos rios Madeira e Purus, próximo aos municípios de Humaitá, Tapauá, Lábrea e Canutama, no Estado do Amazonas, tem uma área de 1,1 milhão de hectares (dos quais aproximadamente 564 mil podem ser destinados ao manejo.
“A Gleba Castanho e a Floresta Nacional de Balata-Tufari foram qualificadas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para fins de concessão florestal. Com a publicação no Diário Ofical da União, fica autorizada a publicação dos editais de licitação das duas florestas”, disse o Ministério em nota.