Mulheres do povo Mura do Amazonas pedem ajuda para mais de 300 famílias em estado de calamidade

As mulheres do povo Mura, de Autazes (AM), abriram uma campanha no Benfeitoria pedindo ajuda. Mais de 330 famílias Mura estão em estado calamidade e 2075 em estado de alerta frente. O povo Mura está entre as 73 mil famílias atingidas pela enchente no Amazonas. Ao todo, cinco aldeias alagadas serão atendidas com os recursos angariados na plataforma de financiamento coletivo.

As famílias precisam de comida, remédios, reconstruir as roças e garantir transporte via fluvial e construir assoalhos elevados para se proteger do avanço das águas, pois muitas das famílias não têm para onde ir.

“Nós, mulheres Mura e povo Mura do Autazes apelamos para sua sensibilidade e pedimos que você faça uma doação para reduzir os danos materiais. Não são apenas danos materiais, são também psicossociais”.

O transtorno impacta sobre a saúde mental principalmente, das mulheres, crianças e idosos. E os prejuízos se estendem para além da enchente. “Por exemplo, a vazante também pode ser severa dado status de desequilíbrio da ecologia do planeta. A sua contribuição pode ajudar a reduzir a repercussão em cadeia de uma enchente para os povos ribeirinhos”, explicam na plataforma. Para ajudar, acesse o link: https://benfeitoria.com/projeto/familiasindigenasmuraprecisamdeajuda

Do @casaninjamazonia

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas