Por redação do Planeta Amazônia
14 mil metros de cordão luminoso foram instalados na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, capital do Acre. Árvore de Natal, casa do Papai Noel e muitas cores e brilho decoram a Praça da Revolução. Uma grande festa foi preparada para inauguração da iluminação natalina, no sábado, 10.
A programação de abertura contou com apresentação da Banda da Polícia Militar e Cantata de Natal, com os alunos da escola Adventista. Em seguida, o prefeito recebeu o governador Gladson Cameli, para juntos acenderam as luzes de natal na praça da Revolução.
“Sabemos que a pandemia deixou as pessoas em uma situação ruim, e esse ano me esforcei para fazer as luzes de natal ainda melhor, para trazer o sorriso às pessoas que eu vejo aqui hoje. Declarou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
“Essa é uma oportunidade que eu aproveito para mandar uma palavra de paz e amor aos brasileiros e acreanos. Junto com o prefeito eu quero pregar a união, que é o que pode mudar a vida das pessoas”, quero realizar muito mais nos próximos anos, e junto com o prefeito Tião Bocalom, tenho certeza que vamos conseguir entregar aquilo que a população de Rio Branco deseja: paz, amor e prosperidade”. Disse o governador Gladson Cameli.
A professora Lúcia Assis disse que todos os anos comparece à praça para prestigiar a decoração. Ela ficou surpresa com a iluminação do ano passado, mas a deste ano, segundo ela, superou todas as expectativas.
“Está muito lindo! Eu nunca vi a iluminação de Natal da nossa cidade tão bonita. Dá vontade de ficar aqui só tirando fotos, passeando. É sim de muito bom gosto. Eu acho que a gente merece, a cidade merece. Temos passado por tantas coisas ruins, que quando tem algo bonito, que deixa a gente feliz, que reúne as famílias, que traz as pessoas, dá uma sensação de união, de integralidade. Acho muito gostoso e o prefeito está de parabéns.”
As crianças foram as que mais ficaram encantadas com a decoração natalina.
“Eu achei tudo lindo! Perfeito na verdade. Eu gostei muito da árvore de natal que está um espetáculo e da casinha.”, disse Iasmin de Souza.
“Muito boa, gostei muito, da árvore e da rua”, destacou Emanuelle Fernandes.