Europa aprova resolução para que o Brasil sofra sanções comerciais

O instagram da Mídia Ninja traz uma informação relevante sobre a Amazônia no contexto internacional. De acordo com o perfil nas redes socias, nesta terça-feira (13) o governo brasileiro sofreu mais uma derrota diplomática. O Parlamento Europeu deu outro passo rumo à aplicação de sanções comerciais ao Brasil, aprovando uma resolução que visa barrar a “importação do desmatamento”, como estão chamando.

Segundo a proposta, empresas europeias terão que garantir que carne e soja, por exemplo, tenham sido comprados de fornecedores que cumpram as exigências ambientais.

A informação é do jornalista Jamil Chade, que informa que na prática, os deputados querem elevar as barreiras a produtos agrícolas que tenham sido cultivados em locais recentemente desmatados. “A ideia é que a Europa só importe ou pelo menos, aumente a taxa de importação para produtos que tenham sido cultivados em áreas recentemente desmatadas. Se o fazendeiro comprou nova terra, desmatou, produziu e exportou para a Europa, se isso ficar provado, a soja ou o produto que ele tiver exportado, não vai sofrer a mesma taxação, vai ser uma taxa mais elevada, que vai tirá-lo do mercado”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas