Jovens celebram o Dia da Árvore com entrega de mudas

O Dia da Árvore é comemorado nesta quarta-feira, 21, e para celebrar a data, jovens que fazem parte do programa Dedo Verde entregaram mudas de plantas para os servidores municipais da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semgs) e ainda fizeram uma breve explicação de cada planta doada.

De acordo com a gerente do programa, Yasmin Golveira, o projeto tem suas ações focadas na proteção social com ações educativas e ambientais, de saúde e atividades recreativas. Ela destaca que os integrantes são agentes ambientais, que têm entre 14 e 18 anos.

Jovens ainda fizeram uma breve explicação de cada planta doada (Foto: Divulgação)

“Nas oficinas eles aprendem sobre produção de mudas frutíferas, medicinais, ornamentais, paisagismo, jardins, hortas urbanas e compostagem. Hoje esses jovens fazem essa ação de entrega dessas plantinhas aos servidores como forma de contribuir ao meio ambiente, que pode ser plantada em casa ou em qualquer lugar”, disse a gerente do programa Yasmim Gouveia.

O jovem Ciro Sanchez, de 17 anos, faz parte do programa e participa pela primeira vez dessa ação. Ele afirma que a cada dia tem aprendido sobre a valorização do meio ambiente. “O que mais fazemos no programa é conhecer as plantas, e poder transmitir esse conhecimento para as outras pessoas é muito importante. De saber cuidar e valorizar o que temos de melhor, que é o verde que traz sombra”, disse o jovem.

“Achei o máximo essa entrega de mudas e a conscientização sobre o dia da árvore. A gente vê a cidade bem arborizada e manter isso é bom para a sociedade e o meio ambiente. Ganhei uma muda e vou plantar no quintal de casa”, disse a servidora Sarah Yared.

Fonte: FolhaBV

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas