“Sapo de chocolate” é descoberto na Amazônia Peruana

Pesquisadores do Instituto Peruano de Herpetologia catalogaram na última semana uma nova espécie de anfíbio na Amazônia Peruana. O sapo-anta (Synapturanus danta) está sendo conhecido por aí como “Sapo de chocolate”, pela semelhança com o sapinho de Harry Potter.

“Eu só associei ao sapo-chocolate do filme Harry Potter depois que o artigo foi publicado. Mas confesso que a semelhança entre o sapo fictício e o real tem movimentado a internet. A popularidade do anfíbio tem crescido a cada dia”, conta o biólogo Germán Chávez, pesquisador do Instituto Peruano de Herpetología.

O anfíbio é minúsculo, medindo cerca de dois centímetros, de acordo com o pesquisador, e, em razão do seu focinho alongado, parecendo o de uma anta, por isso seu nome de descoberta é sapo-anta.

O pequeno anfíbio passou por exames de DNA para a certeza de que se trata de uma nova espécie, após ser encontrado em uma expedição binacional Peru-Colômbia, no rio Putumayo, organizada pelo Museu de História Natural de Chicago, nos Estados Unidos.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas