Prefeito de Rio Branco acompanha entrega de móveis e eletrodomésticos às vítimas das cheias na cidade

Redação Planeta Amazônia

A Prefeitura de Rio Branco continua a entrega dos móveis e eletrodomésticos para as vítimas da cheia do rio e enxurradas da cidade, por meio do programa Recomeço Para Famílias 2023. Nessa segunda-feira, 11, a entrega foi no bairro Taquari. O prefeito de Rio Branco acompanhou a entrega e ajudou até a descarregar o caminhão.

“Tinha família que estava pagando móveis e que perdeu tudo na alagação. Então a nossa gestão, com o sentimento humanitário que sempre tivemos, fizemos questão de fazer esse projeto e estar cumprindo. Se Deus quiser até o dia 18, a gente encerra todos esses atendimentos.”

Aldo foi um dos contemplados. Ele lembra que a água chegou na metade da casa dele e que não deu tempo de retirar nenhum móvel, mas hoje ele teve a oportunidade de recomeçar a vida com os móveis eletrodomésticos. “Dói muito, mas a gente opinou por sair e ficar com vida. A vida é mais importante do que qualquer outra coisa, mas agora vou recomeçar.”

Prefeito Tião Bocalom participou da entrega de itens nessa segunda-feira, 11/foto: Evandro Derze_Assecom

Outro morador contemplado foi Raimundo Pereira. Ele também perdeu cem por cento dos móveis. Até hoje tomava água do vizinho e dormia em uma rede, só ele sabe da importância de receber esses móveis e eletrodomésticos. “As minhas coisas foram tiradas aqui, um bocado na cabeça e o resto não deu mais. E o que ficou, já ficou aí dentro não deu pra salvar nada.”

A secretária de Assistência Social, Suellen Araújo, informou que todas as pessoas que estão dentro dos critérios de assistência às vítimas, estão sendo contempladas.

“Isso aqui é bom que a gente mostre para saber onde de fato o projeto está chegando, onde as pessoas precisam. O Raimundo me falou do atendimento que ele teve lá naquele momento na alagação, que recebeu o sacolão, os kits de higiene, de limpeza e hoje o recomeço está aqui.”

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas