Prefeitura de Macapá inicia curso para a produção de artigos usando materiais recicláveis

Reciclar é uma forma de firmar um compromisso com a sustentabilidade, respeitando os limites da natureza. Desse modo, visando um desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Macapá-AP, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Ordenamento Urbano (Semam) promovem, nesta quarta-feira (26), um curso de capacitação para confecção de brinquedos a partir de materiais reciclados. A iniciativa vai beneficiar jovens acima de 18 anos que queira obter uma renda extra.

As aulas de trabalho artesanal serão realizadas, nas sextas-feiras, a partir do dia 28, pelos professores educadores ambientais da Divisão de Educação Ambiental (DEA), nos turnos da manhã, no auditório da secretaria de Meio Ambiente.

Durante o curso de matérias reciclados, serão ensinadas diversas maneiras de produção de produtos de lazer, cestos feitos de papeis e portas objetos customizados com o aproveitamento de garrafas pets, embalagens e muitos outros materiais. O material utilizado no curso foram trazidos dos ecopontos da Prefeitura de Macapá.

“A Prefeitura de Macapá tem feito uma campanha constante de descarte regular desse material, que antes era considerado lixo. Essa ação é o segundo passo após o recolhimento desse material nos nossos ecopontos. Agora, vamos dar uma nova finalidade a eles por meio do artesanato e fabricação de itens para serem usados no nosso dia a dia”, é o que explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira.

As inscrições estão abertas, desde o começo do mês. Assim, os participantes da capacitação devem, obrigatoriamente, trazer seus próprios matérias para a utilização nas aulas, os matérias incluem, cola de isopor, tesoura e um pequeno pote de tinta de tecido (sem preferência de cor).

Além disso, fica a critério do participante trazer objetos como pistola de cola quente, tampas de garrafas e outros acessórios para decorar as criações.

Créditos

Foto: Rogério Lameira/PMM

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas