Prefeitura de Rio Branco inicia segunda fase de cadastro de famílias afetadas pela cheia para entrega de kits humanitários

Redação Planeta Amazônia

A Prefeitura de Rio Branco deu início, nessa terça-feira, 12, à segunda fase de cadastramento para as famílias afetadas pela enchente do Rio Acre e que terão direito a receber kits de limpeza, sacolões e água mineral.

O cadastramento segue na região da Baixada da Sobral e nos bairros Cidade Nova e Taquari, nas residências onde as equipes da prefeitura não conseguiram fazer o cadastro na primeira fase, quando foram beneficiadas quase 8 mil famílias.

Maxuwel Barbosa, entregador de aplicativo, falou que a ajuda humanitária da Prefeitura de Rio Branco vem em boa hora e se disse satisfeito com o tamanho do sacolão. “Uma ajuda que vem uma boa hora nessa alagação que foi a segunda maior. É muito complicado e essa ajuda é muito boa, o sacolão é caprichado de verdade”, ressaltou.

O presidente do bairro Taquari, Chiclete dos Santos, contou que mais de 90% das casas foram alagadas e por ser uma região onde a maioria das famílias são carentes, a ajuda da municipalidade é fundamental nesse momento difícil do pós-alagação. “A comunidade do Taquari é muito carente, mas agora está tendo esse apoio da Prefeitura, assim como no ano passado também teve um apoio grande, mas e esse ano está maior ainda. Mais de 90% do bairro foi afetado, então é de suma importância a ajuda”.

Equipes da prefeitura dão continuidade ao trabalho de cadastramento das famílias atingidas pela cheia/foto: Evandro Derze_Assecom

De casa em casa, os cadastradores são bem recebidos pelas famílias e o sentimento de gratidão é visível em cada rosto. “Veio numa boa hora, pois ficamos numa situação que todos ficaram debaixo d’água. A prefeitura está trabalhando bem, eu estou gostando do serviço, graças a Deus”, disse o aposentado Luiz Souza Maciel.

Um dos coordenadores de equipe de cadastro, Wilmiton Hernandes, explicou quais critérios para as famílias serem beneficiadas pelo programa da prefeitura e diz que o Taquarí, por ser uma região de difícil acesso e extensa, na primeira fase muitas casas não foram visitadas. “Atendemos mais de 500 famílias, em torno de 1.060 cestas entregues. Hoje vamos continuar de onde paramos, pois o bairro é muito extenso. Estamos desde às 8h da manhã fazendo cadastro, atendendo as pessoas que ficaram em casa, ilhadas, que não conseguiam sair e o prefeito pediu prioridade para essas pessoas”, falou o coordenador de equipe de cadastro.

De casa em casa, os cadastradores são bem recebidos pelas famílias e o sentimento de gratidão é visível em cada rosto/foto: Evandro Derze_Assecom

Os pontos de entrega dos kits de limpeza, água mineral e os sacolões para as famílias que forem cadastradas nesta segunda fase são:

  • Quadrilhódromo da Arena da Floresta, para as famílias que residem no Bairro Taquari,
  • Ginásio do Centro da Juventude, para as famílias cadastradas no Bairro Cidade Nova e
  • Pátio da Secretaria de Cuidados com a Cidade e na Ceasa, para as famílias cadastradas que moram na região da Baixada da Sobral.
By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas