Redação Planeta Amazônia
O Polo de Assentamento Wilson Pinheiro é uma das regiões mais produtivas da capital do Acre. Tudo o que é produzido no local é comercializado nos mercados e feiras livres realizadas nos bairros. Quem mora nessa região tem um dia a dia de muito trabalho, mas nessa quinta-feira (13), a Prefeitura de Rio Branco preparou um dia especial para a comunidade com serviços como atendimento médico, odontológico, social, além de atualização no CADÚnico e palestras.
O itinerante veio assistir os produtores, já que o dia deles é de muito trabalho e geralmente eles não têm tempo de ir à cidade em busca dos serviços. É o caso do produtor rural Elvis Barreto, que levou a filha para receber atendimento odontológico. Ele conta que tem um posto na vila, mas é longe para se deslocar até lá. “O atendimento vindo aqui, presencial, fica muito mais fácil pra nós. Quero dizer que a gestão está de parabéns pelo atendimento que está fazendo ao público”.
Os serviços em benefício da comunidade foram realizados ao longo de toda a semana também por outras secretarias, como manutenção das luminárias e limpeza das vias públicas. A Secretaria Municipal de Agricultura está presente permanentemente com os programas de fomento aos agricultores no fortalecimento da produção local.
Maria Áurea, mesmo com sacrifício, não deixou de participar, e buscou todos atendimentos de saúde e disse que foi muito bem atendida. Ela passou por consulta médica e também tomou vacina. O produtor Aurélio Pereira lembra que a gestão do município está levando muitos benefícios para a comunidade. Ele cita o Kit Hortaliças, caminhões para levar a produção para as feiras e a abertura de ramais.
Segundo o prefeito, o serviço itinerante é uma forma de aproximar ainda mais a gestão da comunidade. “Esse é o nosso trabalho. Eu sempre disse que nós precisamos que o campo seja rico pra que a cidade seja rica, para o campo seja rico, nós temos que chegar com todos os serviços, nós temos que fazer ramal, nós temos que apoiar com fomento à produção, nós temos que trazer a saúde próxima deles, a educação próxima deles, aí sim, o produtor continua na sua terra, plantando e ganhando dinheiro”, finalizou o prefeito