Redação Planeta Amazônia
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do RBTrans, elaborou um esquema especial para as linhas de transporte público que vão circular na capital nos próximos dois domingos, 5 e 12 de novembro, devido às aplicações da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No total, os 52 ônibus estarão operando normalmente, o que muda é que a municipalidade estará ampliando a frota para que mais nove ônibus extras estejam de prontidão para atender aos usuários. Serão três no Terminal Central, dois no Terminal Tucumã e um no Terminal da Baixada. Além disso, mais três ônibus estarão reservados na garagem, caso aumente a demanda.
Tendo em vista que o número de inscritos para o Enem 2023 no Acre chegou a mais de 23 mil pessoas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ideia é que o Município possa atender da melhor forma aos usuários que farão uso do transporte público para prestar a prova.
O superintendente da RBTrans, Benício Dias, aproveitou para destacar a importância das pessoas se atentarem ao horário da prova para não acabarem chegando atrasados no local. “Acho válido ressaltar para que os prestadores do Enem se planejem para pegar o ônibus cedo para chegarem no local de prova pelo menos 1h30 antes porque por se tratar de um importante exame nacional, certamente o fluxo do trânsito também estará maior na cidade, o que poderá ocasionar um maior tempo de espera”.