Redação Planeta Amazônia
O presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e também prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve nessa segunda-feira, 29, em Bujari, a convite do prefeito, João Edvaldo Teles, popularmente conhecido como “Padeiro” para conhecer pessoalmente o prédio da nova sede da Prefeitura do município.
Durante a visita, os representantes da Amac puderam visitar o primeiro prédio da sede que por conta do tempo, apresenta avarias em sua estrutura. Segundo o prefeito do município, a estrutura apresenta mais de 30 anos e é com alegria que ele consegue tornar realidade a mudança para um novo prédio em seu mandato.
“Eu tive o prazer de chamá-los para participar, visitar a nova prefeitura, saberem como serão os espaços e também agradecer pelo trabalho que a Amac tem feito dentro do estado do Acre, com todas as prefeituras, tanto no Acre, como em Brasília. É um serviço tranquilo que melhora a vida de cada município do estado de Acre”, informou Edvaldo Teles.
Na ocasião, o prefeito do Bujari foi presenteado com uma maquete elaborada pela equipe da Amac para que fique de lembrança a estrutura da primeira sede, haja vista, que o espaço será reformado e utilizado para outra finalidade.
“O prefeito Padeiro, ele possui quatro mandatos e é um dos maiores conhecedores de Bujari. Ele teve o prazer de construir a primeira prefeitura e hoje ele também construiu a segunda. Isso fica como um marco para a cidade”, destacou o coordenador executivo, Marcus Lucena.
De acordo com o presidente da Amac, a Associação vem com o objetivo de fortalecer cada vez mais os municípios do estado, sobretudo os menores. O gestor ainda parabenizou o prefeito Padeiro pelo compromisso com a população e dedicação em desenvolver o município.
“Eu fico feliz em chegar aqui e ouvir do Padeiro “nós pagamos todo mundo, não devemos nada para ninguém, seja funcionário ou fornecedor”. Como presidente dessa instituição que agrega 22 prefeituras, eu fico satisfeito. O Padeiro está no seu quarto mandato, gastando bem o dinheiro público. Está aí o exemplo, o prédio da prefeitura, uma emenda de 2019, ele conseguiu fazer agora com o mesmo valor. Eu só quero é parabenizá-lo. E aí, o Júlio da Amac, fez a maquete e fizemos questão de trazer para ele, que vai ficar para o resto da vida a lembrança do que foi o primeiro prédio da prefeitura”, concluiu.