Jovens brasileiros participam da Conferência Estocolmo+50 na Suécia

Jovens brasileiros participam da Conferência Estocolmo+50 na Suécia

Nos dias 2 e 3 de junho acontecerá a Conferência Estocolmo+50, evento que celebra o 50º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada na mesma cidade da Suécia, em 1972. Sob o tema “um planeta saudável para a prosperidade de todos e todas — nossa responsabilidade, nossa oportunidade”, a Conferência reunirá líderes mundiais e representantes de governos, empresas, organizações internacionais, sociedade civil e jovens. A reunião internacional se propõe a “impulsionar ações em direção a um planeta saudável para a prosperidade de todos”.  

Do Brasil, uma delegação do Fridays For Future (FFF), ou Greve pelo Clima Brasil – nome em português do braço nacional do movimento, partirá para Estocolmo com o objetivo de se unir à mobilização mundial pela pauta climática. O grupo é formado por cinco jovens das regiões Norte, Nordeste e Sul do país.

O grupo leva a urgência de uma realidade brasileira que negligencia a crise climática e suas consequências – com impactos trágicos como os vividos pelas populações em situação de maior vulnerabilidade em #Pernambuco, nos últimos dias, além da urgência da conservação da biodiversidade e de defesa dos direitos dos povos originários, pedindo #MarcoTemporalNão! O Greenpeace Brasil está apoiando a delegação do Greve pelo Clima que vai a Estocolmo.

Com informações do Greenpeace Brasil

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas