Aleac sedia Encontro de Escolas de Governo do Acre para fortalecer parcerias e conhecimento

Redação Planeta Amazônia

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta terça-feira, 24, o Encontro de Escolas de Governo do Estado do Acre. O objetivo da reunião é fortalecer a integração e promover a troca de conhecimento entre as diversas escolas de governo que operam na região.

O encontro realizado no Auditório do Palácio da Justiça, teve início às 8h30 com um café da manhã de boas-vindas. O evento reuniu representantes das instituições e das escolas do governo do Acre, da Procuradoria Geral do Estado (PGE, Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas Eleitoral (TCE), Ministério Público do Estado (MPE) , Tribunal Regional Eleitoral e da Defensoria Pública.

O presidente da Aleac destacou a importância do evento e anunciou o lançamento da 3ª Edição do Projeto Jovem Parlamentar Acreano/foto: Divulgação Aleac

Organizado pela Escola do Legislativo Acreano (ELA), o evento representa uma oportunidade única para que as instituições de ensino voltadas para o aprimoramento do serviço público compartilhem experiências e estratégias. O encontro também visa aprofundar a colaboração entre as entidades, criando um ambiente de aprendizado contínuo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) enfatizou a importância de um evento significativo e na oportunidade, anunciou o lançamento da 3ª Edição do Projeto Jovem Parlamentar Acreano.

Esta iniciativa, realizada em colaboração com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), oferece aos jovens uma oportunidade única de envolver-se ativamente na política e no processo democrático.

“Durante os 4 meses de mandato desses 24 jovens parlamentares, a Assembleia Legislativa também contará com a valiosa parceria de diversas outras instituições, demonstrando o compromisso em fortalecer a educação cívica e a participação da juventude na esfera legislativa”, frisou o presidente.

O primeiro secretário da Aleac, deputado Nicolau Júnior, deu as boas-vindas aos participantes/foto: Divulgação Aleac

Além disso, o deputado Gonzaga assinou juntamente com o secretário de Educação e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, um termo de parceria, ressaltando a importância da colaboração entre as entidades para o sucesso desse projeto inovador.

Em seguida, o deputado Nicolau Júnior, primeiro secretário da Aleac, deu as boas-vindas aos presentes. Ele sugeriu a criação de uma Rede de Escolas de Governo do Acre, uma iniciativa promissora que visa fortalecer as ações voltadas para o desenvolvimento dos servidores públicos e o bem-estar da sociedade acreana.

“Essa rede pode servir como um importante instrumento de capacitação e educação contínua para os funcionários públicos, permitindo que eles estejam mais preparados para enfrentar os desafios em constante evolução da gestão pública. Além disso, ao investir no desenvolvimento de recursos humanos, o estado está sinalizando um compromisso com a melhoria da qualidade de vida e dos serviços oferecidos à população acreana”, enfatizou o parlamentar.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luís Camolez,  elogiou a iniciativa da Aleac, destacando sua importância para as escolas de governo do Estado. O desembargador enfatizou que essa oportunidade representa uma experiência única, fundamental para o fortalecimento das ações governamentais.

“O compromisso com o conhecimento é evidente, pois todas as escolas compartilham um objetivo em comum: a busca constante pelo aprendizado. Essa troca de experiências promete enriquecer ainda mais o cenário educacional e administrativo do Estado, impulsionando o progresso e a inovação”, disse o desembargador.

A participação no Encontro de Escolas de Governo do Estado do Acre foi aberta a todos os interessados em contribuir para um serviço público mais eficiente e inovador. A intenção é proporcionar uma plataforma para o compartilhamento de ideias e a construção de parcerias duradouras entre as escolas de governo do Acre.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas