Alunos do 5º período do curso de Ciências Biológicas (bacharelado), do campus Floresta da Ufac, participaram de atividade de campo na BR-364, trecho entre Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó, no período de 3 a 5 de outubro. A expedição ocorreu no âmbito da disciplina Geologia, ministrada pelo professor do Centro Multidisciplinar, Francisco Ricardo Negri.
O objetivo da atividade extraclasse foi o de oportunizar aos acadêmicos o contato com habilidades necessárias para desenvolver trabalho de campo relacionado à geologia, com a realização de perfis geológicos em sedimentos da Formação Solimões que afloram na BR-364.
Um dos locais visitados foi o sítio Morro do Careca, em Feijó, que apresenta afloramento fossilífero do Mioceno Superior, com achados que oferecem uma dimensão da importância do conhecimento da fauna passada da Amazônia.
A atividade contou com financiamento aos estudantes através do edital Prograd/Ufac n.º 22/2022: Auxílio para Realização de Atividade de Campo, e apoio da Subprefeitura do Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, que cedeu veículo para o transporte da equipe.