Com investimento em transporte, feirantes de Rio Branco impulsionam projeto de economia solidária

Os feirantes do Programa Economia Solidária de Rio Branco, no estado do Acre, poderão impulsionar sua produção e ampliar o atendimento à população. Isso será possível porque a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), entregou, no final da tarde desta terça-feira, 7, um caminhão baú, uma reivindicação antiga dos comunitários.

O transporte chega num momento crucial para apoiar a logística do grupo. O Programa contempla atividades de organização da produção e da comercialização de bens e serviços, além da distribuição, do consumo e do crédito, observados os princípios da autogestão, do comércio justo e solidário, da cooperação e da solidariedade.

Em agradecimento pela atitude da prefeitura, o prefeito Tião Bocalom recebeu dos feirantes um quadro com sementes amazônicas, feito por artesãos acreanos.

Prefeito de Rio Branco é presenteado por artesãos acreanos com quadro feito de sementes. Foto: Evandro Derze/Assecom

“Há 20 anos eles esperavam o apoio do setor público e estão recebendo agora. E vão continuar recebendo. Porque eles são empreendedores individuais, estão tratando das suas famílias e muitas vezes gerando um outro emprego. E é isso que a gente quer, trabalho. A nossa vida precisa primeiramente de Deus e saúde, mas depois precisa de dinheiro. E dinheiro não cai do céu, tem que trabalhar. E é o que eles estão fazendo”, disso Bocalom.

Carlos Taborga, coordenador do Fórum de Economia Solidária, agradeceu ao prefeito e reforçou que essa solicitação já durava 20 anos. “O Economia Solidária do município de Rio Branco está em festa. São 20 anos dessa peleja, que a gente vinha em busca desse transporte que pudesse atender a nossa demanda. Nós só temos a agradecer a gestão pública do Tião Bocalom, que traz para a gente a dignidade de um caminhão desse. Nós vamos produzir, vender e trazer dignidade para nossas famílias”, enalteceu.

O transporte chega num momento crucial para apoiar a logística do grupo. Foto: Evandro Derze/Assecom

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, reforçou o compromisso da gestão com os feirantes da Economia Solidária. “Essa é uma preocupação da gestão, principalmente do prefeito, que esse pessoal se dê bem nas suas atividades”, finalizou.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas