Expoacre Juruá 2023 é aberta oficialmente em Cruzeiro do Sul

Redação Planeta Amazônia

Em uma cerimônia realizada no parque de exposições montado no hall de entrada do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, foi aberta oficialmente pelo governo do Acre e parceiros, a edição de 2023 da Expoacre Juruá.

O governador Gladson Cameli reforçou a importância do evento para a economia da região. “Este é um evento grandioso, e feito com muito zelo ao povo querido do Juruá. Muitas mãos se dedicaram e fizeram o melhor possível para levantar esta estrutura, que está recebendo tão bem cada visitante. Só tenho gratidão aos envolvidos, e aproveitem a festa, que será um grande sucesso”, afirmou o chefe do poder Executivo estadual.

A organização estima uma movimentação financeira em torno dos R$ 60 milhões. Segundo Cameli, a segunda maior feira agropecuária dos acreanos vai superar todas as expectativas. “Essa é a maior vitrine de negócios para o Vale do Juruá. Vamos quebrar os recordes e mostrar ao mundo a rica cultura de uma das regiões mais lindas do Acre”, argumentou o governador.

A feira é fruto de esforços conjuntos de toda estrutura governamental, de parlamentares, da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), da prefeitura local e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“A Expoacre Juruá transformou Cruzeiro do Sul. Prova disso são os restaurantes, lanchonetes e hotéis lotados, e o notório crescimento da frota de veículos na cidade. Além disso, a procura de empresas para expor seus produtos na feira também foi grande, muitas não puderam vir em função da falta de vagas. O caminho é esse: trabalhar em união em prol do desenvolvimento do povo”, pontuou Luiz Cunha, presidente da Acecs.

Também se fizeram presentes à cerimônia a vice-governadora Mailza Assis; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga; secretários de Estado; chefes de departamentos e autarquias do governo; autoridades, políticos e empresários locais.

De acordo com a organização do evento, a noite de abertura da Expoacre Juruá atraiu um público estimado em 20 mil pessoas

A feira deste ano apresenta novidades. O espaço que abrigará o palco principal foi totalmente pavimentado, e uma quinta noite foi acrescida na programação do evento, que se encerrará no domingo, 3 de setembro.

Lançamento de aplicativo

Na primeira noite da 18ª Expoacre Juruá, o governo do Acre promoveu progresso e cidadania para os pequenos produtores rurais, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o lançamento do aplicativo da nota fiscal fácil, possibilitando maior facilidade na emissão de nota fiscal eletrônica de forma simplificada. 

O secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Monteiro, fez a apresentação do aplicativo desenvolvido e seus benefícios para a população/foto: José Caminha_Secom

O secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Monteiro, fez a apresentação do aplicativo desenvolvido e seus benefícios para a população . “Criamos um leque amplo para a regularização do produtor rural para que a emissão dessa nota seja feita de forma rápida. Ele demonstra para o governo a orientação econômica dentro dos municípios. Com esse levantamento de dados, temos maior conhecimento da riqueza circulando no interior”, explica Monteiro. 

O aplicativo Nota Fiscal Fácil também garante a flexibilização de cadastro do produtor rural/foto: José Caminha_Secom

O aplicativo Nota Fiscal Fácil também garante a flexibilização de cadastro do produtor rural e proposta de celebração de parceria com os municípios, para capacitação de servidores municipais.

O governador Cameli participou da cerimônia e definiu: “Hoje tenho o prazer de estar na minha cidade de origem, promovendo cidadania e evolução na vida de muitos acreanos. A Expoacre Juruá é um lugar frutífero para a realização de negócios e para o desenvolvimento do nosso Acre”.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas