Redação Planeta Amazônia
No período de 5 a 19 de junho, acontecem as pré-inscrições de expositores do setor industrial para a Expoacre 2023. O local do credenciamento é a sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre ( Fieac), em Rio Branco
Durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, dia 5, foram apresentadas as novidades que prometem atrair público e rodadas de negócios no setor. O coordenador da Expoacre 2023, Alysson Bestene, falou da importância das federações e associações na programação.
“Esse chamamento em parceria com a Fieac visa fomentar os expositores do setor. É mais uma iniciativa do governo para que possamos fortalecer as ações e gerar postos de trabalho. A ideia é fazer uma das maiores feiras de todos os tempos”, garantiu Alysson.
O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, falou das inovações previstas, entre elas o restaurante da indústria, que estará comercializando pratos com produtos acreanos.
“A procura é grande, o desafio é equacionar o espaço que temos para todos os empreendedores. Dentro da nossa missão vamos expor, ainda, o mercado de games, startups e o ecossistema da inovação. Esse ano trabalharemos com um restaurante comercializando produtos da nossa indústria”, acrescentou Mesquita.
Mais de 80 espaços serão disponibilizados no galpão da indústria. O vice-presidente da Fieac, João Paulo de Assis, destacou a parceria do governo do Acre com as indústrias acreanas.
“De todos os avanços que já temos, desde as compras governamentais, essa parceria está firmada e consolidada. A feira é a maior vitrine que temos para expor o que é produzido aqui, que gera emprego, renda e riquezas para o nosso estado”, frisou Assis.