Governo do Acre firma cooperação internacional para criação da Unidade de Conservação do Afluente

Da redação do Planeta Amazônia

A Floresta Estadual do Afluente possui mais de 155 mil hectares e foi doada ao Acre pelo Governo Federal em 2014. A unidade de conservação fica no Seringal Jurupari, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó.

No último sábado (12) na sala de reunião do Consórcio dos Governadores da Amazônia, na COP27, em Sharm El-Sheikh, no Egito, O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), assinou o Termo de Cooperação Técnica (ACT) com o Earth Innovation Institute (EEI), que garantirá 120 mil dólares doados pela Amazon Andes Fund (AAF), para atualização cadastral dos moradores da localidade, processo de sensibilização e capacitação dos envolvidos no processo de criação do Conselho Gestor da Floresta Estadual e inclui, ainda ações de fiscalização ambiental, entre outras atividades previstas no plano de trabalho.

Foto: Ângela Rodrigues/IMC

“O governo do Estado do Acre agradece o importante apoio financeiro da Amazon Andes Fund e a relevante contribuição do Earth Innovation Institute. Essa cooperação é fruto de esforços para garantirmos a conservação dos nossos recursos naturais e a garantia de bem-estar às famílias da floresta” afirmou a secretária de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Paola Daniel.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas