Redação Planeta Amazônia
A geração de emprego e renda por meio da reciclagem de lixo foi tema de uma reunião nessa segunda-feira, 22, entre o presidente da Assembleia Legislativa do Acre ( Aleac), deputado Luiz Gonzaga(PSDB), e a presidente do Rotary Club de Rio Branco, Maria Rosinéia da Silva.
Uma parceria entre a Aleac e o Rotary Club vai permitir uma destinação correta e sustentável do que iria para o lixo e também gerar renda para pessoas que trabalham com reciclagem. A Aleac se comprometeu a coletar as garrafas pets usadas no prédio do poder Legislativo para destinar ao Rotary. Após receber o lixo reciclável, o Rotary Club, associação que tem como missão fomentar e apoiar a realização de projetos de serviços comunitários, enviará as garrafas até famílias que trabalham com recicláveis em Rio Branco, gerando assim emprego e renda a centenas de acreanos.
Luiz Gonzaga, que defende a implantação de projetos sociais como ferramenta de desenvolvimento econômico, apoiou a ideia e colocou a Aleac à disposição do Rotary Club. O parlamentar se mostrou animado com a possibilidade de um gesto de conscientização ambiental poder gerar renda às famílias que trabalham com lixo reciclável.
“Fiquei muito feliz em receber a presidente do Rotary para tratarmos de um assunto de suma importância que é a destinação correta do lixo e a possibilidade dessa atitude gerar emprego e renda a muitas famílias. A Aleac sempre estará atenta às causas sociais e ambientais do nosso estado”, disse Gonzaga.
A presidente do Rotary agradeceu a disponibilidade do presidente da Aleac em recebê-la para tratar da parceria que vai beneficiar centenas de pessoas. “Fico grata ao presidente da Aleac por nos receber e tratar essa pauta com a devida importância. Assinamos um termo de cooperação onde a Aleac irá coletar garrafas pets e plásticos e nos enviar. Em seguida destinaremos esse lixo para as pessoas que trabalham com reciclagem. Estamos honrados com essa parceria com a Aleac”, disse.