Durante uma operação de combate às drogas realizada pelo Polícia Civil do Acre, os polícias encontraram quatro pássaros da espécie curió em estado de cativeiro, em Tarauacá, interior do Acre.
Duas pessoas foram presas em flagrante por não terem permissão e nem licença para criar os animais.
Além dos animais, as equipes policiais apreenderam R$ 15 mil em dinheiro com os suspeitos, um carro de luxo, celulares, drogas e mídias eletrônicas.
A ação ocorreu no bairro Triângulo, que fica na entrada de Tarauacá. As equipes policiais também estiveram em Feijó, cidade vizinha, em busca de outros suspeitos. “Era uma ação não só contra o tráfico, mas também para a gente partir para a área de lavagem de dinheiro. Também apreendemos uma quantidade de dinheiro, um veículo mais caro e foram colhidas informações sobre isso também”, destacou o delegado responsável pela ação, Saulo Macedo.
As investigações continuam para levantar mais informações sobre os crimes praticados pelos supseitos. Sobre os animais, o delegado falou que eles foram entregues ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
“Tinham anotação sobre transações financeiras e outras coisas não que não posso antecipar. Uma das casas já era usada como ponto de venda de drogas, então, as pessoas que estavam lá foram presas”, concluiu.
Com informações de G1 Acre