Manaus recebe Jungle Matsuri, Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia

Manaus vai receber o “Jungle Matsuri”, Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Após dois anos, evento será realizado no Studio 5, com entrada gratuita. Nos dias 23 e 24, o evento vai ocorrer das 18h às 22h. No dia 25, será das 10h às 20h.

De acordo com a NIPPAKU-Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental, em português, a palavra “Matsuri” pode ser traduzida como festival. A tradição celebra danças, performances e procissões durante todo o ano no Japão.

O pré-lançamento do evento será no domingo (18) com apresentação de Taiko, candidatas Miss Nikkey e Nippacats, a partir das 18h, no espaço Sun Manauara, localizado no estacionamento G8 vermelho do Manauara Shopping.

A Tasa Eventos, empresa organizadora de dez matsuris no Brasil, é a responsável por organizar o evento no Studio 5 Centro de Convenções. O Jungle Matsuri 2022 conta ainda com o apoio do Consulado Geral do Japão em Manaus, Fundação Japão e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Três dias de festa

Entre as principais atrações do evento estão confirmadas a “Sky Bridge Experience”, uma experiência de realidade virtual da Fundação Japão que trata do intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, seja nas artes plásticas, música, poesia e trabalho em conjunto.

A experiência estará disponível durante o pré-lançamento do Jungle Matsuri, de 19 a 22 de setembro, das 10h às 22h, no piso castanheiras do Manauara Shopping (em frente às Ramsons).

De acordo com a organização do Matsuri em Manaus, outro foco do evento é a gastronomia japonesa, que contará com uma praça de alimentação com todas as delícias da culinária oriental: sushi, temaki, sashimi, yakissoba, tempurá, rolinho primavera, etc.

A arte também está presente nesta edição, com apresentações de grupos de Taikô (tambores japoneses) com os grupos Wadan Taiko Ensemble (Atibaia-SP), um dos principais do Brasil e o grupo Fuugakazan Taiko, de Manaus.

Na programação do palco principal do Festival Jungle Matsuri, serão realizados shows musicais, entre eles, a apresentação da cantora Larissa Tassi, famosa do Brasil no universo dos Cavaleiros do Zodíaco, com interpretações em português.

Outras atrações são as exposições culturais, feiras de produtos e serviços, danças típicas, Miss Nikkey Amazonas, Exposição e Workshops: Ikebana, Bonsai, Mangá, Origami, Pixel Art, Bon Odori, desfile e concurso Cosplay.

Outras informações estão no site https://junglematsuri.com.br.

Por g1 AM

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas