Projeto de moradia popular “1.001 Dignidades” vai promover desenvolvimento sustentável na Amazônia

Da redação do Planeta Amazônia

Em agenda oficial em São Paulo, o prefeito da capital acreana, Tião Bocalom foi recebido, nesta segunda-feira, 7, no gabinete do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O projeto visa a construção de mil e uma casas populares para pessoas que vivem em situação de risco, como áreas que alagam, ou que tenham o esgoto a céu aberto.

“As moradias do projeto social serão padronizadas com 42 metros quadrados, que incluem uma sala, uma cozinha, dois quartos e um banheiro e beneficiará aproximadamente 4 mil pessoas da capital acreana”, afirmou Bocalom.

O projeto além de levar dignidade as famílias em situações de pobreza, vai contribuir para a diminuição de gás carbônico (CO2) na atmosfera, colaborando para a qualidade do ar da cidade e do equilíbrio do meio ambiente. Isso será possível com o aproveitamento de 10 mil metros cúbicos de madeira que iria virar lenha.

Foto: Assecom

Um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na economia de Rio Branco. O projeto deve gerar também 31 empregos diretos.

O prefeito de São Paulo elogiou a visão de futuro de Bocalom, chamando o projeto de inovador. “Que privilégio tem o povo de Rio Branco em ter um prefeito como o Tião Bocalom, que não para, estando sempre em busca de inovação. Ele tem uma visão muito ampla do processo e está sempre olhando para frente”, disse Ricardo Nunes.

Foto: Assecom

De São Paulo, Tião Bocalom segue sua agenda para a Europa, onde vai representar as capitais brasileiras e as cidades com mais de 80 habitantes em agenda oficial pela Frente Nacional de prefeitos do Brasil, em Portugal.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas