Tarauacá, no interior do Acre, comemora 110 anos de fundação

Redação Planeta Amazônia

O aniversário de 110 anos da cidade de Tarauacá, a quarta maior do Estado do Acre é comemorado nesta segunda-feira, 24, mas os festejos acontecem desde o último sábado, dia 22 de abril, com apresentações culturais e desfiles. A programação segue até o dia 24 e promete movimentar a cidade.

A cidade de 43,7 mil habitantes também é conhecida como A  Terra do Abacaxi Gigante. Esse fruto chega a pesar algo em torno de 15 kg, fato que provoca grande admiração nos visitantes.  A economia do município é baseada na agricultura, pecuária, pesca e no extrativismo de borracha e madeira para exportação. Ela conta ainda com pequenas indústrias de móveis, cerâmicas e artefatos de cimento.

A atual gestão do governo do Acre tem investido no município com diversas ações como a revitalização de prédios públicos, como o do 7º Batalhão da Polícia Militar, das rádios Difusora e Aldeia FM, Hospital Dr. Sansão Gomes, estação de tratamento de água (ETA), Delegacia de Polícia Civil, terminal rodoviário e a Biblioteca Pública Estadual Professor Ancelmo Lessa, assegurando mais qualidade dos serviços oferecidos à comunidade local e melhores condições de trabalho aos servidores. Em parceria com a prefeitura local, o Estado pavimentou e realizou serviços de drenagem em várias ruas do município.

Trabalho de pavimentação e drenagem feito numa parceria entre governo e prefeitura/ foto:arquivo Secom

Outra importante intervenção foi a reforma da pista de pouso e decolagem do terminal de passageiros do aeródromo. Para proporcionar mais segurança às operações das aeronaves, toda a área do local foi cercada.

pista do aeródromo de Tarauacá foi reformada/ foto: ascom Deracre

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Gladson Cameli celebrou a data. O chefe do Poder Executivo parabenizou o município, que é um dos mais antigos do Acre, e falou ainda sobre os diversos investimentos realizados em prol da população.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas