Da redação do Planeta Amazônia
A Ufac realizou a cerimônia de abertura do 3º Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: Práticas e Desaprendizagens, nessa segunda-feira, 21, no Teatro Universitário, campus-sede. A programação segue até quinta-feira, 24, e conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e espetáculos nos espaços da universidade e no teatro do Sesc Centro.
Realizado pela Ufac, em parceria com as Universidades Federais do Rio Grande do Norte e de Santa Maria, o evento tem o objetivo de debater e apresentar práticas de acessibilidade cultural nas artes cênicas.
O pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Morais, representando a reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a importância das parcerias e de como é possível realizar grandes eventos trabalhando juntos. Ele ainda falou sobre o futuro da universidade e a relevância do tema. “Sonhamos com uma universidade integrada, que conheça sua comunidade e olha para os problemas em busca de soluções. Que o Acre e o Brasil possam crescer cada vez mais levando acessibilidade a todos.”
O coordenador do evento, Carlos Alberto Ferreira da Silva, agradeceu a participação de todos e o empenho das instituições parceiras. Ele informou que o encontro tem mais de mil inscritos nas atividades presenciais e mais de 600 participantes de forma remota.