Jornalismo da Ufac realiza 11ª Semana Acadêmica de Comunicação

Redação Planeta Amazônia

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre realiza no dia 1 a 3 de março a 11ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom), que traz como tema “Jornalismo na Era da Desinformação”. O evento vai acontecer no campus-sede de Rio Branco. Para quem deseja participar como ouvinte ou apresentar trabalhos acadêmicos,  as inscrições já estão abertas, de 16 de janeiro a 16 de fevereiro.

O evento tem como objetivo a integração de estudantes de jornalismo, profissionais de comunicação e professores ou pesquisadores da área atuantes não somente na universidade, mas como também de outras instituições do país.

A Seacom que é promovida pelos estudantes e professores de jornalismo da Ufac, traz como programação: uma mesa-redonda, seis minicursos, atividades culturais e grupos de trabalho, com apresentação de comunicação oral.

A coordenadora do evento, a professora Francielle Modesto explica é a primeira vez que o evento anual voltar a ser presencial após a pandemia do covid-19. “Depois de dois anos on-line, por causa da pandemia da covid-19, a semana volta a ser realizada presencialmente, pois felizmente já temos condições de segurança sanitária”, disse a professora.

Segundo a coordenadora do evento, um destaque da 11ª edição é um minicurso destinado aos   alunos do ensino médio da capital acreana. Que através do minicurso os alunos vão poder conhecer os espaços físico do bloco de jornalismo da universidade, como também terão a oportunidade de falarem de assuntos sobre as escolhas de suas respectivas formações acadêmicas e profissionais.

Na abertura do evento, será proferida palestra sobre o desafio do jornalismo na era das fake news, pelo professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Rogério Christofoletti.

Para mais informações entre no site da 11ª Seacom.

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas