Programação do Festival AVA segue até dia 31 de outubro com obras nacionais e internacionais
Da redação Planeta Amazônia
O olhar dos indígenas sobre eles, sobre a Amazônia e sobre o mundo. Representantes dos 9 países amazônicos e de povos de outros continentes fazem parte do I Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia. A programação segue até dia 31, em Belém, e na plataforma online, para ser acessada de qualquer lugar do mundo.
Serão exibidos mais de 100 filmes, documentários, vídeo-danças, videoclipes e performances audiovisuais 100% indígena, nacional e internacional.
“A ideia foi de criar um espaço inédito de pesquisa sobre e para Amazônia a partir do nosso olhar, da nossa voz para o mundo”. A afirmação é de Jazz Mota, idealizadora e coordenadora do festival AVA.
As exibições presenciais sāo gratuitas. E, o público também pode acompanhar tudo pela internet, basta acessar o site www.avaamazonia.com e fazer o cadastro.
AVA promove exibições em diversos espaços culturais de Belém e ilhas – Foto: AVA/ Divulgação
Confira a programação do AVA:
• 18/10 – Ná Figueredo – 19h
Mostra competitivaBate-papo com Renée Chalu, Jade Jares e Karla Braga mediado por Jazz MotaApresentação musical de DJ Azul
• 20/10 – Museu da UFPA – 17h
Mostra competitivaBate-papo com Theo Soares, Vania Braun e Marcelo Silveira
• 21/10 – Gueto Hub – 19h
Mostra Jovem AmazônidaFilmes paraenses e de comunidades tradicionais da Amazônia
• 23/10 – Aruna – 10h
Sessāo solidária exclusiva para crianças e adolescentes ribeirinhos das ilhas do Combu e arredores.Oficina “Cinema é brincadeira?”, por Jazz Mota
• 27/10 – Museu da UFPA – 17h
Mostra Jovem AmazônidaCategoria Vídeo-danças AmazônicosBate-papo com Andréa Apolinário