Governo do Acre mobiliza parceiros e estrutura para realização do Arraial Cultural

Redação Planeta Amazônia

Uma reunião realizada na última quarta-feira, 07, alinhou ações para garantir o conforto e a segurança da população durante os dias do tradicional Arraial Cultural, que será realizado de 28 de junho a 2 de julho, no Quadrilhódromo, no estacionamento da Arena da Floresta.  O governo vai fazer o lançamento oficial da programação da festa no dia 20 de junho. A festa junina é organizada pela Fundação Elias Mansour (FEM) e conta com atrações musicais, apresentação de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muita animação.

Participaram da reunião, gestores da Casa Civil, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Secretaria de Estado de Obras Públicas, Samu, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

As parcerias, segundo o presidente da FEM, Minoru Kinpara, são fundamentais para o sucesso do Arraial Cultural, que já faz parte do calendário do Estado. “Estamos apoiando os arraiais nos bairros Manoel Julião e Cidade Nova, porque é importante reforçar as iniciativas das comunidades. Para atender às expectativas do grande público, vamos concentrar nossos esforços na festa que será realizada no estacionamento do Arena da Floresta”, assinalou Kinpara.

Alinhamento das ações é fundamental para o sucesso do evento, assinala o presidente da FEM, Minoru Kinpara/foto: Cristian Raphael _FEM

A estrutura montada vai abrigar uma variedade de opções de entretenimento, como a Arena dos Folguedos, a Barraca das Tradições, a Casa da Farinha, o Quintal dos Quitutes e o Palco Saudade do Seringal, que dará espaço para as apresentações dos artistas locais durante os sete dias de festa.

Os concursos de quadrilhas são o ponto alto do Arraial Cultural que, nesta edição, terá a participação de 14 quadrilhas, da capital e do interior. No primeiro dia serão as categorias Casal Caipira, Casal Caipira Mirim e Rainha da Diversidade Caipira. A partir do segundo dia começa a competição do concurso estadual de quadrilhas. O grupo vencedor irá representar o Acre em festival nacional no Pará, ainda em 2023.

O envolvimento de toda estrutura do governo estadual na organização do evento vai da criação da identidade visual à escolha dos trabalhadores que irão ocupar as barracas de comidas e de brinquedos infantis, além de priorizar a mobilidade, a legislação ambiental e a segurança pública.

“É um esforço conjunto que o governo realiza com o objetivo de proporcionar uma oportunidade aos pequenos empreendedores e, principalmente, um momento de lazer cultural para a população”, disse Ítalo Medeiros, da Casa Civil.

Com informações da Agência Acre

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas