Guia apresenta a diversidade de peixes no Sudoeste da Amazônia para estudantes de escolas municipais

Da redação do Planeta Amazônia

O lançamento do guia de peixes oferece uma breve introdução sobre a biodiversidade de peixes de igarapés do interflúvio Purus-Madeira, suas características e curiosidades. Através dele, também será possível conhecer as espécies que já foram registradas ao longo da BR-319, do que elas se alimentam e como vivem.

O Laboratório de Ictiologia e Ordenamento Pesqueiro do Vale do Rio Madeira – LIOP, juntamente com o PELD Sudoeste da Amazônia, e com a colaboração do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, do Programa de Pesquisa em Biodiversidade – PPBio, e do Projeto Synergize (SYNthesising Ecological Responses to deGradation In amaZonian Environments, realiza, nos dia 8 e 9 de novembro, o lançamento de um guia sobre a diversidade de peixes de igarapés da BR-319.

O atual projeto também contemplou a tradução desse guia e de outros para a língua indígena da etnia Juma (tronco linguístico do Tupi-Kawahiva), como os guias de “Cobras Venenosas e Espécies Semelhantes da Região de Humaitá” e “Sapos da Região de Humaitá: Uma introdução a diversidade de sapos para Estudante e Ecoturistas”, a fim de promover a inclusão de populações tradicionais e indígenas no processo educativo.

Baixe o guia aqui: https://abre.ai/guiadepeixes

By emprezaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas